A orientação da Organização mundial de saúde (OMS) é que os bebês sejam amamentados até os 6 meses exclusivamente e até 2 anos ou mais de maneira complementada.
Hoje, no Brasil, a média de bebês amamentados chega a 54 dias. Apenas cerca de 40% dos bebês nascidos no Brasil chegam aos 6 meses em aleitamento materno exclusivo.
Por que será que isso acontece?
Será que 60% das mães não querem amamentar?
Será que 60% dos peitos falharam?
Será que o.leite de repente seca?
No passado, como as crianças sobreviviam sem fórmulas e mamadeiras?
Com certeza, a resposta é NÃO! Muitas mulheres diante das dificuldades na amamentação não receberam apoio e informação adequada ou foram induzidas a utilização de métodos que aniquilaram a amamentação.
Se você deseja amamentar e quer fugir do DESMAME PRECOCE, preramos um CURSO ON-LINE 100% GRATUITO PARA CASAIS que desejam se preparar para a amamentação e transpor todas as barreiras que podem levar ao DESMAME.
.jpg)
Sobre mim
Como cheguei até aqui
Apaixonada pela maternidade e tudo que a envolve, após retornar da Bahia onde viveu 12 anos como missionária, assistindo as comunidades de baixa renda de maneira biopsicossocial, resolveu empreender na área de Amamentação em João Pessoa.
Em 2018 surgi a SOS Mamãe, idealizada e conduzida pela Renata Diniz , enfermeira, professora, mãe, esposa, sonhadora. Formada em enfermagem, Renata Diniz permanece em constante atualização dentro da área Materno Infantil, com enfoque em Aleitamento Materno. Uma nova missão e a melhor forma que encontrou de viver a maternidade, sem abrir mão dos seus valores, cuidados com os filhos e sua realização profissional.